1ª Escola Ibérica do CIT um sucesso

Lutas anti-austeridade no Sul da Europa e a alternativa socialista

Repórteres do CIT, Estado espanhol

A Primeira Escola Ibérica do CIT, que teve lugar no passado fim-de-semana em Barcelona, foi um grande sucesso. Realizaram-se seis sessões, trazendo à discussão as revoluções portuguesa e espanhola, o papel do partido socialista revolucionário, teoria marxista e construção do CIT. Muitos aspectos das lutas anti-austeridade no Sul da Europa e no resto do continente, como um todo, e a alternativa socialista foram discutidos com base nas perspectivas europeias. Além de camaradas do CIT do Estado Espanhol, Portugal e Itália, apareceram novas pessoas de Barcelona.

A sessão pública na noite de Sábado teve uma afluência de perto de 50. As nossas bancas na rua, assim como outras actividades e publicidade, atraíram novas pessoas. Além de camaradas espanhóis e portugueses, o painel incluiu como convidados Paul Murphy (deputado irlandês pelo Partido Socialista/Aliança Anti-Austeridade) e o camarada Giuliano de Itália.

O evento deu bastante entusiasmo aos camaradas das secções espanhola e portuguesa. Foi bastante importante conhecer a situação em ambos os países e as tarefas com que as secções do CIT se deparam, de forma a utilizar o nosso máximo potencial para crescer durante o próximo ano.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s