Saudação do 1º de Maio do Comité por uma Internacional dos Trabalhadores

Os trabalhadores e pobres por todo o mundo celebram o Dia Internacional dos Trabalhadores

O Capitalismo está numa crise histórica. A recessão económica aperta a Grécia, a Espanha, Portugal e outros países europeus. Os pacotes de austeridade das classes dominantes estão a conduzir milhões de pessoas para uma mais profunda pobreza e miséria. Países que tinham experimentado um forte incremento no crescimento económico, como o Brasil, a China e a Índia, enfrentam agora uma desaceleração e a perspectiva de se juntarem à crise que grassa nos outros países.

Os horrores do capitalismo e do semi-feudalismo são vistos quotidianamente na Ásia, África e América Latina. Na África do Sul os mineiros e outros trabalhadores começaram a mostrar uma via ao formarem um novo partido de trabalhadores para lutar pelos seus interesses e pelo Socialismo.

Infelizmente, face à crise de liderança, os sindicatos oficiais e as organizações de trabalhadores, de uma forma geral, não são capazes de organizar a contrarresposta dos trabalhadores. Há a necessidade urgente de construir um movimento combativo dos trabalhadores e uma alternativa socialista de massas ao capitalismo.

O CIT manifesta a sua solidariedade a todos os trabalhadores, jovens e pobres em luta. Continuaremos a nossa luta por uma poderosa alternativa internacional dos trabalhadores para lutar por uma alternativa socialista ao capitalismo e ao imperialismo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s