Sri Lanka: Libertação imediata dos activistas sequestrados!

O Sri Lanka é um dos piores países do mundo em número de sequestros, desaparecimentos e execuções extrajudiciais. Numerosos jornalistas e activistas ainda são agredidos fisicamente e feitos desaparecer sem deixar rasto.

A Comissão de Acompanhamento Civil (CMC) é uma organização dedicada ao combate contra esse tipo de desaparecimento. Ela registra todos os casos conhecidos e recentemente intensificou o seu trabalho. Um de seus porta-vozes – o secretário-geral do Partido Socialista Unido (CIT Sri Lanka), Siritunga Jayasuriya – condenou os recentes sequestros, incluindo de membros de organizações políticas.

No ano passado, dois membros do que é agora o Frontline Partido Socialista (FSP) – Kugan e Lalith – foram sequestrados pelos militares no norte do Sri Lanka. Notícias recentes indicam que eles não “desapareceram” totalmente, mas ainda estão sendo mantidos em segredo dentro de campos de prisioneiros.

Há alguma esperança de que uma campanha internacional energética possa ter efeito, como teve a campanha pela libertação de dois dos líderes do FSP, no passado mês de Abril.

A FSP lançou uma petição exigindo a sua libertação.

O CMC, o Partido Socialista Unido e o Comité por uma Internacional dos Trabalhadores apelam a todos que assinem a petição on-line e fazê-la circular este apelo o mais amplamente possível. Coloque pelo menos seu nome e país, além da organização. Você pode assinar a petição clicando aqui .

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s