Pinheirinho, Brasil – Solidariedade!

Apesar de uma suspensão judicial dos despejo, a policia militar atacou esta manha a população da favela do Pinheirinho, São Paulo, ferindo gravemente pelo menos um habitante.

Os moradores organizados no Movimento Nacional dos Trabalhadores sem Tecto, prepararam a auto-defesa da comunidade.

O Socialismo Revolucionário publica a mensagem de Solidariedade enviada pelo Comité por uma Internacional dos Trabalhadores e assinada pelo Comité Executivo Internacional que acaba hoje a sua reunião.

Não à desocupação! Não à repressão!
Em defesa dos moradores do Pinheirinho!
Pelo direito à moradia para os trabalhadores e o povo brasileiros!

A ameaça de desocupação do terreno do Pinheirinho em São José dos Campos (estado de São Paulo) é um grave ataque aos trabalhadores e trabalhadoras que lutam por dignas condições de vida e moradia.

Reunindo militantes socialistas, lutadores da classe trabalhadora, de mais de 40 países, incluindo os companheiros da LSR do Brasil, o Comitê por uma Internacional dos Trabalhadores (CIT) coloca-se totalmente do lado justo e legítimo dessa disputa – o lado dos moradores do Pinheirinho.

Não podemos aceitar que trabalhadores e suas famílias sejam jogados na rua para beneficiar a especulação imobiliária e os interesses de um punhado de parasitas sociais e especuladores.

A ocupação do Pinheirinho reúne mil e setecentas famílias há vários anos e representa uma luta justa e legítima pelo direito à moradia numa área cujos antigos proprietários devem milhões aos cofres públicos e querem o terreno apenas para a especulação imobiliária. O pior de tudo é que a ameaça de desocupação acontece num momento em que o movimento se aproximava de garantir a regularização do terreno para seus atuais moradores.

Não podemos aceitar que as autoridades enviem a polícia militar para desocupar à força milhares de trabalhadores e trabalhadoras numa ação que pode resultar num terrível banho de sangue uma vez que os trabalhadores legitimamente decidiram resistir e lutar por seus direitos.

Por isso conclamamos a todo o movimento sindical e popular e toda a esquerda consequente a manifestar enfaticamente sua solidariedade à luta dos moradores do Pinheirinho e exigimos das autoridades responsáveis no executivo, legislativo e judiciário brasileiros o reconhecimento dos direitos conquistados pelos moradores do Pinheirinho.

Assumimos o compromisso de divulgar em todos os continentes a luta heroica dos companheiros e companheiras do Pinheirinho.

Nieuwpoort, Bélgica, 20 de janeiro de 2012

Comité Executivo Internacional
do Comité por uma Internacional dos Trabalhadores

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s