Mensagem de Solidariedade com os trabalhadores da TNC

Caros amigos,

Nós, Socialismo Revolucionário, secção portuguesa do Comité por uma Internacional de Trabalhadores (CIT), estamos em profunda solidariedade com o vosso protesto e com o bloqueio iniciado a 23 de Agosto.

A vossa exigência de que a administração da TNC2 retire o requerimento feito ao Tribunal de Comércio de Lisboa tem o nosso total apoio. Repudiamos a forma como a administração da TNC, para quem vocês têm trabalhado por tantos anos tem ignorado o assunto, e a forma ruinosa como têm gerido a empresa. São vocês que trazem dinheiro para a empresa com o vosso trabalho e como tal devem ter acesso total às contas da empresa e de saber exactamente como a TNC chegou a esta situação pondo em causa os vossos postos de trabalho.

Nesta linha de pensamento, é portanto, crucial que os trabalhadores tenham acesso à informação contabilística da empresa, para que dessa forma se discuta a verdadeira situação financeira da empresa. Os trabalhadores não são responsáveis pela gestão da empresa, logo, não devem ser estes a pagar pelos erros da administração. Defender o pagamento dos antigos créditos devidos aos trabalhadores deve ser então uma prioridade.

Em nossa opinião, é ainda necessário que a TNC2 demonstre concretamente, que a liquidação da TNC, uma empresa que já opera há tantos anos, seja a única saída possível. A TNC, TNC2 e a We Go são controladas pela mesma família, torna-se assim, ainda mais urgente, que seja demonstrado de que forma tem-se relacionado essas empresas, e quais são os interesses reais em causa.

Ao invés de compreender a vossa situação e de vos apoiar o Governo envia a polícia contra vocês, nós condenamos este governo e esta polícia! A luta é um direito, pois são apenas os trabalhadores, os mais bem interessados e capazes de garantir os seus direitos e a viabilidade da TNC que podem levar esta situação a um debate sério e a uma resolução que seja melhor para os trabalhadores e suas famílias, à empresa, e de uma forma geral, à economia local.

Quanto à actuação do Governo, o que podemos esperar? Este que apenas obedece à Troika seguindo a sua política de austeridade que está a destruir o sector produtivo da nossa economia, os nossos direitos e as nossas condições de vida, atacando os trabalhadores de forma tão brutal.

O vosso protesto mostra claramente qual é a resposta que deve ser dada por nós: Resistência!

Desejamos a melhor sorte e sucesso à vossa luta e esperemos que alcancem os vossos objectivos.

Solidariamente, Gonçalo Romeiro, Socialismo Revolucionário.

Anúncios

Um pensamento sobre “Mensagem de Solidariedade com os trabalhadores da TNC

  1. Pingback: Semeiam miséria, colherão Resistência «

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s