Não há muito pão, mas há abundância de circos

Com uma bruta crise a atirar-nos para a pobreza, a Imprensa anda numa roda viva de enviados especiais e directos sobre… o casamento real britanico.

Os Socialistas Revolucionários da Inglaterra e Gales também deram a opinião sobre este evento. Aliás, o “The Socialist”, jornal do Socialist Party (CIT na Inglaterra e País de Gales), indicou também o seu Correspondente Real, Derek McMillan

Aqui partilhamos numa tradução livre…

Testemunho da torrente de sentimentalidade doentia na comunicação social sobre o casamento real.

Os imperadores romanos tratavam das crises económicas com uma política de “pão e circo”. O governo Conservador-Liberal Democrata (ConDem) estão determinados a deixar de fora o pão e apenas nos dão o circo.

Muitos debates se tê feito à volta do nosso primeiro ministro Cameron, sobre se ele fica melhor como aristrocrata diletante ou um palerma presumido. Coisas sérias. Fazer Cameron parecer um idiota que não é coisa ruim, mas isso desvia a atenção da realidade do estado da Nação Con-Dem.

Família Real

Devemos ser gratos que, embora o país não possa pagar a saúde, a assistência social, a educação, as bibliotecas ou pensões, pelo menos podemos pagar para dois parasitas mais privilegiados viverem refastelados que nem porcos no chiqueiro. É romântico, não é?

E, claro, os Correspondentes Reais da Imprensa sublinham que Katie Middleton é “uma plebeia”, uma rapariga comum. De facto, ela é tão comum como dentes numa galinha. Os Middletons são de uma elite, tão distante da “gente comum”, como os Windsor.

O significado de “sangue azul” é que, no passado, a realeza e os aristocratas tinham a pele clara, porque não trabalham ao tempo, como os camponeses, e portanto as suas veias azuis tinham mais probabilidade de ser visíveis. Nenhum dos milionários Middletons tem de transformar um dia de trabalho honesto e de facto eles procuram expandir o seu império de negócios com as suas ligações à realeza.

Por outro lado, é importante que os Windsors para trazer novo sangue azul para a família, como é por demais evidente no príncipe Charles e do Príncipe Philip. Palermas como tudo.

Então assiste ao circo real e diverte-te. Afinal tu pagaste o casamento!


Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s