25 de Abril: Manifestação em Lisboa leva mais de 20 mil pessoas às ruas de Lisboa!

Gonçalo Romeiro
A verdadeira comemoração do 37º aniversário da Revolução de Abril, não se fez nem em S. Bento, nem em Belém. O 25 de Abril foi sim, relembrado nas ruas de Lisboa, em protesto contra as políticas de destruição das condições de vida do governo, contra a intervenção do FMI e a continuação dessa política de direita, tão antagónica ao espírito e valores de Abril. No entanto, esse protesto, à falta de uma mobilização claramente ligada à intervenção externa e à união da direita portuguesa (PS, PSD e CDS-PP) em torno do FMI, os números não foram tão elevados como seria de esperar.
Esta manifestação, no entanto, trouxe à rua muito mais gente este ano, do que no ano anterior, o que só demonstra a crítica situação em que o país se encontra, bem como a crescente consciência do povo de que não é ficando em casa que algo vai mudar, e que tem de fazer algo para lutar contra todos estes ataques à sua vida. Viram-se cartazes e ouviram-se cânticos de recusa do FMI em Portugal, contra a precariedade, pela liberdade e pela justiça social.
O Socialismo Revolucionário esteve mais uma vez presente nas ruas, apelando à união da esquerda numa luta comum contra a política neo-liberal e anti-democrática da direita portuguesa em conjunto com o FMI e a União Europeia. Apontámos a perspectiva de um governo de coligação de direita como uma grande oportunidade para a esquerda portuguesa, se unida, de se apresentar aos portugueses como a única oposição e alternativa à política do FMI que devastará o país.
Já é tempo de acabar-mos com o sectarismo que tem limitado o crescimento da esquerda em Portugal, e de se trabalhar em conjunto para a apresentação de uma proposta de governo dos trabalhadores e do povo como A alternativa à ditadura do mercado.
Juntem-se a nós na luta internacional, para fazer um mundo socialista possível!
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s