Joe Higgins solidário com José Manuel Marques e Marco Rosas

Para: Os membros da Frente Comum dos Sindicatos da Administração Publica, José Manuel Marques (STAL) e Marco Rosas (SPZS)

21 de Janeiro de 2011

Caros camaradas

Quero expressar o meu total apoio e solidariedade com a vossa luta contra a repressão estatal ao movimento sindical. É muito claro que a detenção e ameaça de processo criminal aos camaradas José Manuel Marques e Marco Rosas significa um aviso a todo o povo trabalhador em Portugal.

Os brutais ataques da classe dominante portuguesa aos padrões de vida dos trabalhadores, desempregados e jovens para pagar o dinheiro aos bancos e especuladores provocou uma enorme revolta. Passa-se o mesmo no meu país, a Irlanda, e por toda a Europa. Em vez de defenderem o direito das pessoas ao trabalho, a serviços públicos e a salários decentes o governo escolheu deliberadamente a repressão do movimento. Mas os trabalhadores sabem que a única via para seguir é a da luta.

Exijo que seja parada a intimidação de sindicalistas, que sejam retiradas todas as acusações aos nossos camaradas e a realização de um inquérito independente à acção policial.

Ofereço-vos o meu apoio total e o total apoio da organização internacional a que pertenço, o Comité por uma Internacional dos Trabalhadores (www.socialistworld.net). Asseguro-vos que também usarei a minha função como deputado do Parlamento Europeu para assistir e apoiar a vossa luta de todas as formas possíveis.

Vosso camarada

Joe Higgins
Deputado Europeu

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s