10º Congresso Mundial do CIT

Realizou-se recentemente o 10 º Congresso Mundial do Comité por uma Internacional dos Trabalhadores (CIT) na Bélgica.

O CIT é um organização socialista democrática revolucionária internacional. Durante o Congresso, os documentos e resoluções foram amplamente discutidos e sujeitos a emendas e alterações apresentadas pelos delegados e finalmente votadas.

Neste Congresso foi eleito o Comité Executivo Internacional, o colectivo que dirigirá o CIT até à realização do próximo Congresso.

No evento participaram, entre outros, delegados e visitantes da África do Sul, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Chile, Chipre, República Checa, Inglaterra e País de Gales, França, Alemanha, Grécia, Hong Kong, Índia, Republica da Irlanda, Irlanda do Norte, Israel, Itália, Cazaquistão , Líbano, Malásia, Holanda, Nigéria, Polónia, Portugal, Rússia, Canadá, Escócia, Estado Espanhol, Sri Lanka, Taiwan, Suécia, EUA e Venezuela. Infelizmente, a negação de vistos aos delegados da Bolívia e do Paquistão, impediu a sua participação.

O Congresso, que decorreu durante 8 dias, discutiu os principais problemas com que se defronta a classe operária e demais trabalhadores a nível internacional e as tarefas que se colocam ao CIT.

Os principais debates no Congresso centraram-se nas Relações Mundiais e a Economia Mundial, a Europa, a Ásia, América Latina e a Construção do CIT.

O Colectivo Socialismo Revolucionário, presente neste Congresso com um delegado, publicará relatos dos debates, bem como os documentos aprovados

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s