Saudação aos Trabalhadores dos CTT em Greve

Ao Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações
Caros camaradas

O Colectivo “Socialismo Revolucionário”, Comité por uma Internacional dos Trabalhadores em Portugal (CIT)manifesta total solidariedade com a vossa luta contra os congelamentos salariais, bloqueios negociais e ameaças de privatização que pairam no sector.
O CIT é uma organização socialista revolucionária internacional com partidos, grupos, colectivos e militantes em mais de 40 países em todos os continente que se bate contra o capitalismo e o imperialismo e pela instauração de uma Democracia Socialista.

Realizou-se recentemente uma reunião da Direcção Europeia da nossa organização e constatamos que, por toda a Europa, o patronato e os seus governos está unido na mesma ofensiva contra os trabalhadores, procurando que sejam os trabalhadores a pagar a crise capitalista e tentando destruir direitos conquistados pelo movimento operário e laboral ao longo do século XX.

A directiva de “liberalização de serviços postais” (leia-se destruição dos serviço público postal, demonstra que a União Europeia dos patrões é mais um instrumento para o avanço do projecto neoliberal capitalista.

Mas a iniciativa do Grupo Unitário das Esquerdas em abrir à discussão esse plano entre sindicalistas europeus do sector – e onde participou o Deputado Europeu Joe Higgins, da Irlanda, militante da nossa organização, mostra também que é possível articular os sindicatos e activistas sindicais consequentes e organizar a luta articulada a nível europeu.

Agora o PEC perspectiva ainda mais um endurecer da ofensiva patronal e governamental e estamos certos que irá receber a devida resposta dos trabalhadores e das suas organizações de classe.

Por toda a Europa, os trabalhadores resistem. E a vossa greve nacional dos CTT, a Greve nacional do sector de Transportes e Comunicações, como a luta dos trabalhadores da Administração Pública e as centenas de lutas que se travam por todo o país, inserem-se nessa onda de resistência que em Portugal, estamos certos irá crescer e unificar-se. É nesse sentido que os nossos militantes intervêm no movimento sindical em Portugal: contribuir para o fortalecimento da organização, unidade, resistência e luta dos trabalhadores contra a ofensiva patronal e do governo PS de Sócrates.

Na nossa opinião é fundamental por cobro a esta ofensiva e bater-nos por uma sociedade que coloque as necessidades das pessoas acima dos lucros privados, com uma economia planificada e democraticamente controlada pelos trabalhadores e suas organizações, numa palavra, uma Democracia Socialista.

Desde já tomámos a iniciativa de divulgar a vossa luta junto dos nossos camaradas na Europa,nomeadamente os nossos camaradas que intervêm nos sindicatos do vossos sector.Queremos que a máxima da Revolução de Abril, “Trabalhadores Unidos Jamais serão Vencidos!” é cada vez mais actual não só em Portugal, como na Europa e no Mundo.

A vossa luta é a nossa luta!
Contra o PEC e o “socialismo patronal” de Sócrates.
Em devesa do serviço público de Correios e Telecomunicações!
Venceremos!

27 de Abril de 2010

“Socialismo Revolucionário”
Comité por uma Internacional dos Trabalhadores em Portugal

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s