Saudação à Greve Nacional dos Transportes

À Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações – CGTP
Ao Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário
Ao Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal
Aos Sindicato dos Transportes Fluviais, Costeiros e da Marinha Mercante

Caros camaradas
O Colectivo “Socialismo Revolucionário”, o Comité por uma Internacional dos Trabalhadores em Portugal manifesta total solidariedade com a vossa luta e a Greve Nacional do Sector dos Transportes contra os congelamentos salariais, bloqueios negociais e ameaças de privatização que pairam no sector.
O Comité por uma Internacional dos Trabalhadores é uma organizaição socialista revolucionária internacional com partidos, grupos, colectivos e militantes em mais de 40 países em todos os continente que se bate contra o capitalismo e o imperialismo pela instauração duma Democracia Socialista.

Realizou-se recentemente uma reunião da Direcção Europeia da nossa organização e constatamos que, por toda a Europa, o patronato e os seus governos está unido na mesma ofensiva contra os trabalhadores, procurando que sejam os trabalhadores a pagar a crise capitalista e tentando destruir direitos conquistados pelo movimento operário e laboral ao longo do século XX.
Pelos mesmos motivos, como certamente sabeis, estiveram em greve os ferroviários franceses. Os trabalhadores e o movimento sindical grego estão numa luta sem tréguas contra os ataques patronais e governamentais desencadeados, com crescentes exigências dos diversos capitalismos nacionais e do imperialismo e o seu braço armado financeiro o FMI.
Mas por toda a Europa, os trabalhadores resistem. E a vossa greve nacional do sector de Transportes e Comunicações, como a luta dos trabalhadores da Administração Pública e as centenas de lutas que se travam por todo o país, inserem-se nessa onda de resistência que em Portugal, estamos certos irá crescer e unificar-se.

É nesse sentido que os nossos militantes intervêm no movimento sindical em Portugal: contribuir para o fortalecimento da organização, unidade, resistência e luta dos trabalhadores contra a ofensiva patronal e do governo PS de Sócrates.
Na nossa opinião é fundamental por cobro a esta ofensiva e bater-nos por uma sociedade que coloque as necessidades das pessoas acima dos lucros privados, com uma economia planificada e democraticamente controlada pelos trabalhadores e suas organizações, numa palavra, uma Democracia Socialista.
Desde já tomámos a iniciativa de divulgar a vossa luta junto dos nossos camaradas na Europa, nomeadamente os nossos camaradas que intervêm nos sindicatos do vossos sector.

Queremos que a máxima da Revolução de Abril, “Trabalhadores Unidos Jamais serão Vencidos!” é cada vez mais actual não só em Portugal, como na Europa e no Mundo.

Contra o PEC e o “socialismo patronal” de Sócrates!
Contra a União Europeia dos Patrões!
A vossa luta é a nossa luta!
Venceremos!

27 de Abril de 2010
Colectivo “Socialismo Revolucionário”
Comité por uma Internacional dos Trabalhadores em Portugal

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s