Construir uma Alternativa Socialista à guerra, à pobreza e à exploração


Declaração do CIT no 1º de Maio de 2007
O Comité por uma Internacional dos Trabalhadores (CIT) e o socialistworld.net saúdam calorosamente no 1º de Maio os trabalhadores, a juventude e os oprimidos do mundo. O 1º de Maio significa solidariedade internacional, luta e socialismo. Os genuínos socialistas, sindicalistas, anti-capitalistas, estudantes e activistas ambientais, anti-guerra e pelos direitos humanos, combatentes pelos direitos das mulheres, todos estes e muitos mais, farão causa comum no 1º de Maio, resistindo aos ataques patronais e lutando por um mundo melhor.
Neste importante dia, saudamos os genuínos socialistas e os combatentes da classe operária e manifestamos a nossa solidariedade com todos os que resistem à opressão, a discriminação e à injustiça. Saudamos os camaradas do CIT no Kazaquistão em luta pelos direitos dos moradores dos bairros da lata. Saudamos o Partido Socialista Unificado (CIT no Sri Lanka) que se opõe à guerra na ilha e corajosamente apela à unidade dos trabalhadores cingaleses e tamiles contra o brutal chauvinismo. O Movimento Socialista do Paquistão (CIT) tem de ser saudado por levar a cabo dezenas de encontros e reuniões do 1º de Maio por todo o país, em oposição à ditadura militar e às elites capitalistas e feudais.
O 1º de Maio é também uma ocasião para relembrar e aprender com as lutas operárias do passado. Este ano comemoramos o 90º aniversário da imortal Revolução Russa de 1917. Apesar de décadas de brutais ataques, mentiras e distorções dos representantes do patronato, e a supressão da Democracia Socialista após a morte de Lenine, desencadeada pela contra-revolução, que provocou a burocratização do Estado Soviético, a Revolução de Outubro mantem-se como o maior evento da Humanidade, a criação do primeiro Estado Operário do mundo.
Em 1917, apenas a revolução operária pode por fim à guerra capitalista, à fome, pobreza e exploração quer na Rússia quer noutros países. Hoje, temos exactamente os mesmos problemas fundamentais na sociedade de classes à escala mundial e eles necessitam do mesmo tipo de solução. Apenas a criação de uma Democracia Socialista – uma sociedade baseada nas necessidades das pessoas e não nos lucros – pode por um fim aos males que o capitalismo provoca, como a pobreza, a exploração, as guerras, a opressão e descriminação e o desemprego.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s