Basta de criminalização, exclusão e ofensas contra os trabalhadores, jovens e pobres

Nas ruas de Portugal como nos bairros de França

O governo Sócrates-PS continua a sua ofensiva contra os direitos dos trabalhadores, numa lógica invertida de “justiça social” que retira aos trabalhadores e pobres para dar aos ricos e ao grande capital.

Como fiel representante dos ricos e dos grandes grupos económicos, numa altura em que o desemprego continua a disparar, vai reduzir ou cortar o direito ao subsidio de desemprego aos trabalhadores e em especial aos jovens.

Em vez de promover a redução da idade de reforma, como forma de responder ao aumento do desemprego, impõe o aumento a idade da reforma na função pública para os 40 anos de serviço e 65 anos de idade, – dizendo demagogicamente, que é uma questão de igualdade para com os trabalhadores do sector privado – e mal possa impor aos trabalhadores do sector público esta medida, irá alargar a idade da reforma no sector privado dos 65 anos para os 68 anos.

Nem uma única medida é tomada para por cobro à degradação e guetização dos bairros sociais, à parte de reforçar a ideia de insegurança e reforçar as medidas policiais repressivas. Desencadeia um ataque contra a Educação Publica, sub-financiando as escolas, desprezando e criminalizado os professores e os outros trabalhadores das escolas .

Os aumentos sucessivos dos preços e a quebra sucessiva de salários levam ao crescimento de revolta entre quem trabalha e os que estão cada vez mais excluídos em Portugal.

Uma faísca pode desencadear uma revolta nos nosso país semelhante ao que está a decorrer em França neste momento. Lá como cá, a solução necessária a quem trabalha, aos imigrantes, aos jovens e aos excluídos não é a revolta cega e desorganizada, é a luta colectiva firme contra as políticas capitalistas do chamado governo socialista que apenas serve os interesses de uns poucos contra as necessidade de muitos, contra este socialismo patronal por um genuíno socialismo, a Democracia Socialista.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s